Vias públicas urbanas de São Gabriel do Oeste ganham sobrevida com micropavimento

03.01.2018 · Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito
  • dsc_7545_copy

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste recuperou mais de 61 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas do município. O trabalho foi executado no final do ano passado, totalizando um investimento de 794 mil reais de recursos próprios.

O micropavimento é uma solução para recuperação e manutenção dos pavimentos asfálticos deteriorados, deixando a superfície mais uniforme e sem as irregularidades resultantes do trabalho de tapa-buracos.

De forma simplificada, o micropavimento compreende uma mistura a frio de agregado selecionado, água, mais uma emulsão asfáltica modificada com polímero.

Entre as vantagens pode se destacar seu custo/benefício, dando sobrevida ao pavimento antigo e evitando a constante formação de buracos, considerando que o mesmo acrescenta finas camadas ao pavimento asfáltico existente.

De acordo com o prefeito, Jeferson Luiz Tomazoni, o serviço executado deve reduzir significativamente a formação de buracos, principalmente em períodos chuvosos. “Esperamos com o micropavimento diminuir os custos e a frequência do serviço de tapa-buracos, principalmente no período chuvoso, quando os buracos se formam com mais frequência”, explicou Jeferson.