Secretaria de Educação investe na recuperação e pintura das escolas públicas municipais de São Gabriel do Oeste

30.01.2020 · Secretaria Municipal de Educação
  • img_0067
  • img_0068
  • img_0066

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Educação, segue investindo em melhorias para educação infantil e fundamental em todas as unidades públicas do Município. Neste período de férias, por exemplo, foram intensificados serviços de recuperação, reparo e pintura nas Escolas Armelindo Tonon e Ênio Carlos Bortolini, além do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Jardim Gramado e da Escola Agrícola.

As ações dão continuidade a uma série de melhorias iniciadas pela Secretaria em 2017, que também já contemplaram as escolas Pingo de Gente, Nilma Gloria Gerace Gazineu e o CMEI Crianças Feliz.  Além das reformas e reparos, o pacote de melhorias na Educação inclui aquisição de centenas de novos mobiliários para alunos e professores, instalação de câmeras, aquisição de kits escolares e material educacional, aperfeiçoamento da alimentação e do transporte escolar.

De acordo com a Secretária de Educação, Kalícia de Brito França, as conquistas são resultado de um constante trabalho de planejamento que envolve gestores, diretores, professores e toda rede de profissionais da educação. “Obtivemos grandes conquistas na área educacional, sempre com o objetivo principal de desenvolver e aperfeiçoar o aprendizado de nossas crianças. É um trabalho árduo que começa com o compromisso do Prefeito Jeferson Tomazoni com a Educação, e envolve todos os profissionais da pasta”, explicou.

Para otimizar os serviços prestados, a Educação também manteve compromisso com investimentos em  formação continuada e valorização profissional dos servidores. Nos últimos anos, foram investidos cerca de R$ 2 milhões na aquisição de material educacional com assessoria técnica pedagógica e capacitação para professores, coordenadores e diretores, e formação continuada. A prefeitura também foi destaque no avanço salarial e no atendimento do piso nacional dos profissionais.

“Todos os investimentos visam garantir à comunidade estudantil um maior conforto e melhor aproveitamento dos espaços pedagógicos, devendo influir em um aprendizado mais eficiente”, explica o prefeito Jeferson.

Volta às aulas - Ainda segundo a secretária Kalícia, os trabalhos seguem intensificados para que tudo esteja concluído até o retorno das crianças, no próximo dia 10 de fevereiro.