IMPRENSA

Secretária de Educação de São Gabriel do Oeste participa do lançamento da base curricular estadual

19.06.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • postar

Representando São Gabriel do Oeste e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul - UNDIME, a secretária de municipal de Educação, Kalícia de Brito França, participou da entrega da primeira versão do currículo do Estado elaborado nos moldes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ao Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

 

O evento ocorreu nesta segunda-feira (18) na capital Campo Grande e contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Na ocasião, também estavam presentes a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, secretários municipais e parlamentares.

 

O documento foi o primeiro no país construído a partir dos objetivos de aprendizagens exigidos pela Base Nacional Comum Curricular, contemplando o uso de tecnologia, busca de conhecimento e especificidades do Estado.  O currículo será implantado nas escolas públicas e particulares do Estado a partir do próximo ano.

 

A construção do Currículo de Mato Grosso do Sul contou com 12 coordenadores regionais e 22 redatores, ainda teve a participação da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e a adesão dos 79 municípios.

 

De acordo com Rossieli Soares, o modelo sul-mato-grossense vem apoiando outros estados com trocas de experiências e informações sobre o Programa de Apoio à Implementação da BNCC. “É onde nós queremos chegar dentro da educação brasileira. Mato Grosso do Sul está construindo isso, juntamente com os municípios, de forma coletiva”, destacou o Ministro.

 

Para Kalícia de Brito França, uma das articuladoras do regime de colaboração e presidente da UNDIME, São Gabriel do Oeste teve ampla participação no processo de elaboração do novo currículo. “A BNCC estabelecerá novos parâmetros na educação brasileira e nosso município participou de forma ativa na elaboração do novo currículo, com a servidora Danielle dos Santos Souza atuando como Coordenadora dos Anos Iniciais e a professora Alexsandra Carla Aschi sendo uma das 3 redatoras da Educação Infantil no Estado ”, destacou a secretária.

 

Foto: Chico Ribeiro

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-