IMPRENSA

Secretaria de Assistência Social realiza formatura de cursos profissionalizantes

23.07.2018 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • crasss

A Secretaria de Assistência, através do Centro de Referência Social (CRAS), realizou na última quarta-feira (17), o encerramento dos cursos de Cabelereiro e de Artesanato – Pintura em Tecido. Ao todo, 90 alunos receberam seus certificados durante a formatura.

 

Os cursos, que possuem o objetivo de proporcionar qualificação e dar oportunidade de agregar valor à renda familiar das famílias assistidas pelo CRAS, foram realizados neste primeiro semestre de 2018 no próprio Centro. De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a formatura foi um momento de comemoração. “É uma grande alegria entregar estes certificados. Temos que parabenizar os nossos formandos e desejar sucesso, pois o que realmente muda a vida das pessoas é o conhecimento”, disse Rosane.

 

“Nossos alunos se empenharam durante o curso, se dedicaram na tarefa de aprender, o que tornou todo o trabalho maravilhoso, construtivo e gratificante”, comentou a professora do curso de artesanato, Elci Clara Pessatto. “Durante esses meses, além da qualificação, os cursos também promoveram a socialização entre os participantes; lá, trocamos experiências de trabalho e de vida”, concluiu Elci.

 

Também participaram da formatura das quatro turmas de Artesanato e duas de Cabelereiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, a psicóloga do CRAS, Leila Martins, que falou sobre o programa Família Acolhedora e a Diretora de Proteção Social, Roberta Bobadilha Isfran.

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-