IMPRENSA

São Gabriel do Oeste inicia obra de construção da Sede do Corpo de Bombeiros

08.02.2019 · Utilidade Pública
  • bombeiro

As obras de construção de Unidade de Corpo de Bombeiros Militar tiveram início, no último mês, em São Gabriel do Oeste.  Resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a previsão é que o prédio seja entregue dentro de oito meses.

 

A execução foi firmada através do convênio 001/2018 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), em projeto de 355,43m² de construção, em terreno localizado na avenida Castelo Branco, esquina com a rua Minas Gerais.

 

Conforme o prefeito municipal, Jeferson Tomazoni, a obra estava sendo reivindicada há anos e além de trazer maior segurança e tranquilidade para a população, também beneficia as empresas instaladas no município.

 

“Esta obra é muito importante para o nosso município que está em franca expansão industrial. No ano passado, mais três empresas tiveram autorização para se instalar no Pólo Industrial e, com a sede dos bombeiros aqui, o custo do seguro das empresas deve diminuir, além de dar mais segurança para nossa população, considerando que também auxiliará nos atendimentos de emergência, junto ao SAMU e a CCR. Esperamos que o governador possa inaugurá-la o quanto antes", disse Jeferson.      

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul planeja abrir unidades operacionais em outras cinco cidades nos próximos quatro anos. Os municípios de Bela Vista, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Rio Verde de Mato Grosso também constam no projeto de expansão da Corporação.

 

Atualmente existem 25 unidades operacionais do Corpo de Bombeiros nas cidades de Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sidrolândia e Três Lagoas.

 

Para a obra em São Gabriel do Oeste, o governo do Estado destinou recurso no valor de R$ 457.764,60.  O prazo para construção é de oito meses.

 

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-