São Gabriel do Oeste, 39 anos: Estudantes assistem apresentação do Circo Áster Máquinas

28.05.2019 · Secretaria Municipal de Educação
  • img_1040_1
  • img_0891_1
  • img_1083_1

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Áster Máquinas, proporcionou uma tarde de lazer a estudantes da rede municipal de ensino de São Gabriel do Oeste, através do projeto “Circo Áster Máquinas – A Magia do Circo Unindo o Mundo da Arte e da Sustentabilidade”. O espetáculo foi mais uma das atrações previstas no calendário de festividades em comemoração aos 39 do Município.

A apresentação apresenta um cenário com elementos únicos, transmitidos por um painel de led com mais de 9 metros. As composições, todas originais, são cantadas ao vivo pelo elenco e os figurinos e coreografias são assinados por Lisiane Urbani.

O roteiro do espetáculo conta a história de um antigo e sábio povoado, que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida como amor, felicidade, fé e esperança.

“Nós da Áster Máquinas acreditamos que uma das maneiras de preservarmos os recursos naturais presentes no planeta é engajando as pessoas para essa causa, portanto, temos o compromisso de atuarmos de maneira consistente junto a comunidade ao nosso entorno, por isso, proporcionamos um espetáculo mágico, combinando circo, teatro, música, fantasias, efeitos especiais, que abordam assuntos como conscientização ambiental, sustentabilidade e coleta seletiva”, afirma Luiz Piccinin, diretor presidente da Áster Máquinas.

A realização do espetáculo em São Gabriel do Oeste contou com a participação e engajamento de comunidades escolares e da secretaria municipal de Educação. “Gratificante poder proporcionar uma tarde desta para nossos alunos. Eles ficaram encantados com a apresentação. Só tenho de agradecer aos servidores que colaboraram com o projeto e a Áster Máquinas pela parceria”, comentou a secretária de Educação, Kalícia de Brito.