Primeira Feira Livre de São Gabriel do Oeste é um sucesso

• 031poli
  • 019poli
  • 016poli

Muita gente acordou cedo no último sábado (05) para conferir os produtos comercializados na primeira Feira Livre de São Gabriel do Oeste. Com mais de 30 estandes montados em frente ao Parque Aquático Águas do Paraíso, a edição de lançamento da Feira foi um verdadeiro sucesso.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, realizada por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Desporto e Turismo levou doces, salgados, pastéis, cucas, pães, sabão caseiro, artesanatos e hortifrutigranjeiros dos pequenos produtores e empreendedores locais para os consumidores da cidade. “A feira era um desejo antigo, tanto da administração, quando dos moradores do bairro Jardim Gramado. Com a sua realização queremos abrir espaço para que os produtores locais e os artesãos da cidade possam oferecer seus produtos, crescer e gerar renda para suas familias”, disse Roberto Emiliani Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, a feira, que fazia parte do plano de governo da gestão, é também uma oportunidade para resgatar as tradições do campo e valorizar os produtores da agricultura familiar. “Quem visitou o espaço nesta manhã de sábado pôde conferir um pouco do que é produzido pelos nossos produtores rurais dos assentamentos e chácaras da região. São verduras e legumes produzidos de forma orgânica, doces e embutidos, uma variedade de coisas que atraem os olhares dos visitantes”, disse. “É gratificante ver a primeira edição da Feira Livre fazendo tanto sucesso e se concretizando como uma ação contínua a ser realizada no município”, concluiu o prefeito.

O vereador Vagner Trindade, que auxiliou no desenvolvimento e criação da feira, destacou a importância da ação para o bairro e para o fortalecimento da própria comunidade. “Há muito tempo existe uma feira lá no Centro de Eventos, mas os outros bairros acabaram ficando desassistidos principalmente por causa da distância com a área central da cidade.  É uma felicidade ver este projeto que sonhamos e acreditamos juntos, saindo do papel. Hoje estamos trazendo esta feira para o bairro mais populoso do município, para que os moradores possam confraternizar e participar da feira”, comentou Vagner.

Dona Elza, moradora do bairro Jardim Gramado, foi uma das primeiras a chegar. Junto com sua irmã, que estava expondo doces e quitutes que produz, disse estar alegre e agradecida pela novidade do bairro. “A feira está maravilhosa, com muito movimento e uma diversidade enorme de produtos. É uma novidade para quem mora aqui, um pedido antigo que hoje se tornou realidade”, comentou. A Feira Livre deve acontecer todos os sábados no mesmo local. Estuda-se ainda a mudança de horário.