Prefeitura substitui e instala mais de 300 placas de sinalização na cidade

• img_0060
  • img_0091
  • img_0074

Durante os últimos meses, a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, intensificou a substituição e instalação de novas placas de sinalização vertical. A iniciativa reforça a preocupação da administração municipal com a organização do trânsito no município e a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

Ao todo, mais de 300 placas foram confeccionadas com material refletivo, que aumenta, além da visibilidade, a vida útil da placa para 8 anos. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Trânsito, Geraldo Rolim, a substituição e revitalização das placas vem para garantir a segurança no fluxo viário dentro de São Gabriel do Oeste. “Esta é uma ação que teve início ainda no ano passado. Agora, estamos realizando a sinalização vertical em todo o perímetro urbano, priorizando os pontos mais críticos do município, assegurando o bem-estar do nosso cidadão”, disse Geraldo.

Cerca de R$ 30 mil em recursos próprios foram utilizados para aquisição do material empregado na confecção e recuperação das placas. A sinalização inclui alertas para limite de velocidade, cruzamentos, dê a preferência, pare e lombadas. Para a produção das placas, a Secretaria tem realizado o trabalho com sua própria equipe, que faz a pintura, adesivagem, recorte e instalação das mesmas.

Segundo o secretário, muitas das placas que estão sendo substituídas foram depredadas em atos de vandalismo. Geraldo chamou a atenção para a conscientização sobre a importância da conservação do patrimônio público, principalmente das estruturas de sinalização vertical, que possuem extrema relevância para a segurança viária. “Todos nós devemos ajudar a cuidar do que é nosso; a ausência dessas placas pode confundir motoristas e causar acidentes. Além disso, o recurso empregado para recuperar o que foi danificado poderia estar sendo empregado em outras obras no município”, comentou.