Prefeitura realiza encerramento de mais um grupo de gestantes

16.09.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • img_0159_1png
  • img_0523_1png
  • img_0311_1png

Na manhã da última quarta-feira (11), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, realizou o encerramento de mais um curso de gestantes promovido pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Ao todo 23 mulheres participaram do grupo que promove o acolhimento e apoio às gestantes.

Durante uma série de encontros, este grupo de mulheres recebeu orientações de uma equipe multidisciplinar sobre os primeiros cuidados com a chegada do bebê. Além das orientações, as gestantes passaram por diversas capacitações e oficinas, que abordaram desde a importância da amamentação até as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez. Os encontros ainda trabalharam com o fortalecimento emocional, físico e social das participantes.

No encerramento do grupo, as gestantes receberam uma linda festa para marcar o momento especial. Além de cabelo e maquiagem, as futuras mamães ganharam uma sessão de fotos e receberam seus kits de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como roupas, fraldas descartáveis e banheira. Para a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o evento fecha um ciclo de aprendizagem, autoconhecimento e valorização pessoal. “Acompanhamos estas mulheres desde o começo da gravidez, tiramos suas dúvidas e conversamos sobre os desafios de ser mãe. É uma felicidade vê-las com toda essa autoestima, preparadas para receber seus pequenos com muito amor e carinho”, disse Rosane.

Participaram do encerramento da atividade, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, o vereador Vagner Trindade, a vereadora Rose Pires e servidores municipais. O próximo grupo de gestastes está programado para o mês de outubro. Mais informações pelo telefone (67) 3295-5080.