Prefeitura licita obra de pavimentação asfáltica do acesso ao Núcleo Industrial Sul

07.11.2018 · Geral
  • dsc_5862zred
  • dsc_5846zred
  • dsc_5830zred

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio de Setor de Compras e Licitações, realizou no dia 1º de novembro o Certame Licitatório para contratação de empresa especializada para execução da pavimentação asfáltica do acesso ao Núcleo Industrial Sul.  A obra faz parte de um convênio firmado com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Serão pavimentados 40.289,44 m² da via paralela à rodovia BR 163, setor onde está localizado empresas que movimentam uma importante parcela da economia do município e da região. O investimento será de R$ 1, 752 milhão, valor que faz parte do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).

A melhoria foi um pedido do prefeito Jeferson Tomazoni realizado em agosto de 2017 ao secretário da Semagro, Jaime Verruck, no evento de inauguração da unidade armazenadora de grãos da Cooperativa Aurora Alimentos. Na ocasião, Jeferson apresentou o projeto e destacou a importância da pavimentação asfáltica para valorização ao setor industrial, justificando o tráfego constante de veículos pesados e o deslocamento diário de trabalhadores pelo local.

O investimento é mais uma ação do Governo do Estado e do Município de incentivo ao setor industrial, com recurso proveniente dos incentivos fiscais retornando em benefício das empresas. “A pavimentação asfáltica será fundamental para reestruturação e desenvolvimento do Núcleo Industrial Sul, estamos felizes com o resultado das parcerias com o Governo do Estado”, concluiu Jeferson Tomazoni.