Prefeitura lança projeto que premia ações de combate ao mosquito Aedes

29.03.2019 · Secretaria Municipal de Saúde
  • post22

Para estimular a população de São Gabriel do Oeste no combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, lançou na última semana, o projeto “Eu amo, eu cuido – SGO contra o mosquito”. A ação, que busca a sensibilização da comunidade, premiará os melhores vídeos da sobre a prevenção da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Ilaine Marocco, o projeto foi desenvolvido durante as reuniões do Comitê de Mobilização de Combate ao Vetor Aedes aegypti, tendo em vista os altos números de casos de dengue notificados na cidade. “Nossa cidade está diante de uma epidemia que pode ser controlada. É através da conscientização sobre a necessidade de manter os quintais e terrenos limpos que podemos acabar com o mosquito. O projeto vem para incentivar a família são-gabrielense a praticar ações de combate ao vetor e compartilhar sua atitude com o próximo”, disse Ilaine.

Para participar do projeto, o interessado deve gravar um vídeo, com o tempo máximo de um minuto, mostrando como é feita a prevenção e o combate ao Aedes em sua residência. No início do vídeo, que precisa estar na horizontal, é necessário informar o nome, idade e bairro de onde está falando, além do nome do projeto “Eu amo, eu cuido – SGO contra o mosquito”. O vídeo deverá ser postado no Facebook e a página da rede social da Prefeitura deverá estar marcada na publicação. Caso o participante não possua Facebook, o vídeo poderá ser publicado em páginas de parentes ou amigos. O prêmio será direcionado ao apresentador da ação.

Conforme o regulamento, o projeto tem data limite para publicação até o dia 25 de abril e a premiação será divida por faixa etária. Após a publicação, os vídeos mais visualizados e que cumprirem os requisitos do projeto passarão por uma comissão julgadora, que definirá os vencedores. A equipe da coordenação geral estará visitando as residências dos finalistas para verificar se as ações apresentadas estão sendo efetivamente praticadas. A premiação será realizada durante as festividades relacionadas ao aniversário do município.

Confira a premiação:

1ª Categoria: de 2 a 5 anos – uma Bicicleta aro 16

2ª Categoria: de 6 a 10 anos – uma Bicicleta aro 20

3ª Categoria: de 11 a 14 anos – uma Bicicleta aro 26

4ª Categoria: de 15 a 18 anos – um Smartphone

5ª Categoria: acima de 19 anos – uma Smart TV

Para acessar o regulamento CLIQUE AQUI.