Prefeitura lança projeto de valorização para servidores da Saúde

02.08.2019 · Secretaria Municipal de Saúde
  • serm_15png
  • serm_94png
  • serm_122png

Na noite da última terça-feira (30), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através do Departamento de Formação Continuada e Permanente, lançou o Projeto SerMais, que busca a valorização pessoal, física e emocional dos servidores do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

O Projeto foi idealizado através da observação das rodas de conversa realizadas pela equipe da Formação e seus facilitadores, que percorreram todos os setores da Prefeitura e realizaram encontros para ouvir as necessidades dos servidores, que relataram os acontecimentos vivenciados no dia a dia de trabalho. Com a implantação do SerMais, a administração espera proporcionar mais qualidade de vida no trabalho aos servidores que fazem parte da Fundação de Saúde (Funsaúde).

Entre os serviços oferecidos aos colaboradores estão o atendimento psicológico com a psicóloga Helena Maria Corrêa Vessosa, o serviço de fisioterapia com as fisioterapeutas Débora Raiter e Jezebel Guimarães Granha e o serviço de nutrição com a nutricionista Janayna Pereira Sales. Além disso, o Programa ainda contará com o suporte dos técnicos em segurança do trabalho, Danilo Alencar e Adriana Veigas, que serão responsáveis pelos treinamentos aos funcionários. O SerMais segue ainda com o apoio do professor Alisson, que estará realizando visitas periódicas ao Hospital para apresentações de música.

A condução do Projeto também tem a frente, a participação da presidente da Funsaúde, Dulcinéia Aparecida Munhoz Val, que estará dando todas as orientações e criando um espaço para descanso e integração entre os servidores do Hospital. Todos os servidores também receberão a assessoria da ouvidora e assistente social, Maira Fátima dos Reis, que além de prestar o acolhimento, estará trabalhando com a promoção, prevenção e reabilitação da saúde dos colaboradores do Hospital.

O lançamento do Programa, que futuramente estará disponível para outros setores da Prefeitura, contou com a animação dos professores Alisson e João Vitor e com a recepção da Turma da Alegria - grupo que faz visitas aos pacientes do Hospital. Estiveram presentes na abertura diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni. Ao final do evento, o público se divertiu com uma apresentação de stand-up com o ator e humorista Fred Oshiro.

Responsáveis pelo Projeto Ser Mais

Prefeitura Municipal, Hospital Municipal (Funsaúde), Secretaria de Saúde e Departamento de Formação Continuada e Permanente

Elaboração do Projeto

Lourdes Bresolin Pitchenin – Diretora do Departamento