Prefeitura investe na melhoria da sinalização em ruas e avenidas

16.09.2019 · Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito
  • sinalizacao_9
  • sinalizacao_12

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito, segue investindo e trabalhando para uma cidade cada vez mais desenvolvida e segura. Nas últimas semanas foram mais 450 placas de sinalização de trânsito instaladas, além da pintura de quebra-molas, faixas de pedestres e investimentos em asfalto, manutenção de estradas e limpeza urbana.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Geraldo Rolim, foram reformadas e instaladas cerca de 466 placas com sinalização de “pare”, “quebra-molas” e “dê a preferência” nas rotatórias. Também está em andamento a sinalização horizontal, com a pintura de quebra-molas, pares e faixas de pedestres nas ruas e avenidas. “Todos esses serviços estão sendo feitos com recursos próprios e executados por servidores da secretaria. Simultaneamente, finalizamos o asfaltamento da avenida Beija Flor e demos início na pavimentação da rua das Perdizes. Além disso seguimos com os demais serviços como manutenção da iluminação pública e de estradas rurais e com a limpeza urbana”, explicou.

Obras

Outras duas obras também estão prestes a iniciar em São Gabriel do Oeste. Uma para pavimentação e drenagem de águas pluviais nas ruas Azulão, Aroeira, Angico, Cambará, Cerejeiras, Castanheiras, Ipê, Sucupira, Tarumã, Jatobá, Pau-Terra e dos Sabiás, no Bairro São Cristóvão. Outra para asfaltamento e drenagem das ruas Curió, Curicaca, dos Tucanos, Bicudo, das Águias, Papagaio, av. Arapongas e dos Patos, no bairro Jardim Gramado. Ambas as obras já foram licitadas e a previsão é de que o prefeito assine a ordem de serviço nos próximos dias.

São recursos próprios e força de trabalho da Secretaria, possibilitando obras simultâneas em diversos locais, como a praça de esportes do Primo Mafissoni e asfaltamento da Ana Zanella Nicaretta, Pedro Nicaretta e Dionísio Moscon, que também estão em andamento. Na última semana, o prefeito Jeferson Tomazoni ainda assinou contrato do programa Avançar Cidades que prevê a liberação de cerca de R$ 5 milhões que serão investidos em obras de drenagem de águas pluviais e asfaltamento no bairro Primo Mafissoni. Com a assinatura, o projeto segue para abertura do processo licitatório.