Prefeitura inicia a instalação de novos abrigos de ônibus na cidade

24.10.2018 · Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito
  • dsc_3877

Usuários do transporte público em São Gabriel do Oeste em breve contarão com mais comodidade nas paradas de ônibus da cidade. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, iniciou a instalação de 22 novos abrigos cobertos em diversos bairros do município. O investimento na estrutura metálica garante segurança e proteção aos cidadãos que aguardam os coletivos.

Ao todo, R$ 74.800,00 em recursos próprios foram destinados a aquisição dos abrigos. Para o prefeito Jeferson Tomazoni, esta é mais uma obra de melhoria para a mobilidade urbana da cidade. “A instalação destes pontos cobertos proporciona maior conforto para os nossos cidadãos, principalmente aqueles que saem de casa para trabalhar e acabam ficando expostos ao sol ou a chuva. Esta era uma solicitação da comunidade que nos empenhamos em atender; a confecção das estruturas demorou um pouco, mas logo, todos os pontos críticos de embarque e desembargue de passageiros serão atendidos”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Trânsito, Geraldo Rolim, para a instalação da estrutura do abrigo é necessária ainda uma área de 9m², por isso a implantação em alguns locais está sendo estudada pela Secretaria. “Priorizamos a instalação dos abrigos em pontos de maior circulação de pessoas, para atender com responsabilidade quem precisa do transporte coletivo. Alguns locais são inviáveis para implantação do mesmo, seja por falta de espaço ou por atrapalhar residências, estacionamentos e comércios, neste caso, estamos estudando soluções para essa implantação. O objetivo é atender e melhorar cada vez mais a qualidade do serviço oferecido para nossa população”, comentou Geraldo.

A vencedora do Certame Licitatório para a confecção das estruturas foi a Metalúrgica Castelo Branco LTDA – ME. Segundo o secretário Geraldo, todas as unidades deverão estar instaladas até o mês de dezembro, tendo sua base concretada e calçada.