Prefeitura entrega obra de reforma do CRAS

23.02.2018 · Secretaria Municipal de Saúde
  • cras_53

Nesta sexta-feira, dia 23, autoridades municipais estiveram reunidas para a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS. O prédio, que estava bastante deteriorado, recebeu diversas adequações por meio de investimento de mais de R$ 94 mil em recursos federais economizados do Fundo para Investimentos Sociais - FIS.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin, a reforma englobou a troca do piso, divisão dos ambientes, reparos no teto e na parte elétrica. O ambiente mais organizado garantirá que os serviços sejam melhor ofertados, fornecendo um atendimento mais digno aos moradores.

“A reforma foi necessária para melhorar o atendimento ao público da Rede Socioassistencial, tanto para as profissionais que lá trabalham quanto para as pessoas que buscam os serviços oferecidos pelo CRAS, pois o local é a porta de entrada para famílias em vulnerabilidade social”, explicou Rosane.

A vice-prefeita, Ivone Pierezan, destacou as melhorias que foram feitas no prédio, principalmente na parte elétrica, e afirmou que o atendimento no local será ainda mais eficiente. “As melhorias no prédio beneficiarão todos os usuários dos serviços do CRAS e com essa revitalização o atendimento será muito melhor pois nossas servidoras, que trabalham com muito amor e dedicação, terão um espaço mais aconchegante para atender o cidadão”, comentou a vice-prefeita.

Conforme os dados apresentados pela secretária da pasta, durante o ano de 2017 o CRAS realizou aproximadamente 28 mil atendimentos, com a oferta de diversos serviços e projetos oferecidos. O destaque vai para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que contempla várias organizações da sociedade civil, entre elas:

• Associação Unidos da Feliz Idade – AUFI, com 290 idosos atendidos;
  • Associação Construtores de Um Mundo Melhor – ACMM, atendendo 100 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos; e
  • Comunidade Kolping São Francisco de Assis – CKSFA, com 250 crianças e adolescentes atendidos, na faixa de 06 a 17 anos de idade.

O CRAS também realiza reuniões de acompanhamento, atendendo os programas de Benefício da Prestação Continuada (724 beneficiários) e Bolsa Família (919 famílias beneficiárias). O CRAS está localizado na Rua Anhumas, 499, no Bairro Jardim Gramado.