IMPRENSA

Prefeitura e Caixa promovem assinatura dos contratos do Residencial Flor do Cerrado

04.06.2018 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • dsc_4963

Mais de 200 famílias vão realizar o sonho da casa própria em São Gabriel do Oeste. Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social; e a Caixa Econômica Federal realizaram no Ginásio de Esportes Roberto Carlos da Silva, o mutirão de assinatura dos contratos do Residencial Flor do Cerrado.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, cerca de 700 famílias concorreram à possibilidade de conquistar um dos 233 imóveis, disponibilizados através do Programa Minha Casa Minha Vida. “Hoje, após todas as triagens, sorteios e vistorias, estamos dando um passo importante para que nos próximos dias sejam entregues as chaves das residências para as famílias contempladas. É muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada pessoa”, comentou Rosane.

 

Além de assinar os contratos com a Caixa Econômica, as famílias receberam orientações com o Engenheiro da Embrascop, Leonaldo Koss, sobre a utilização do sistema de aquecimento solar e as demais instruções contidas no manual do proprietário, entregue a cada beneficiário. Ainda durante a manhã, todos os proprietários puderam esclarecer as dúvidas com as equipes da Assistência Social, bem como firmar seus contratos para fornecimento de luz com a Energisa.

 

“Para mim é uma vitória e um sonho ter a casa própria e depois de toda essa batalha que tenho enfrentado contra o câncer, vou ter uma condição melhor de vida, sair do aluguel, para continuar lutando de cabeça erguida. Hoje é um dia muito feliz na minha vida”, contou emocionada a beneficiária Maria Regina.

 

“São casos como este que nos emocionam e que nos mostram o quanto o programa de habitação é importante para a cidade. É um momento especial para todos que sonharam em ter sua moradia e nós continuaremos trabalhando para buscar novos projetos que beneficiem os cidadãos de São Gabriel do Oeste”, comentou o Prefeito Jeferson Tomazoni. Jeferson informou ainda que viaja hoje para Brasília para agilizar o processo de entrega das casas junto ao Ministério das Cidades.

 

Participaram do ato, a vice-prefeita, Ivone Pierezan, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, os vereadores Fernando Rocha, Rogério Rohr, Luizinho, Marcos Paz, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), Energiza e outras autoridades da região.

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-