Prefeitura de São Gabriel do Oeste recebe veículos doados pela Receita Federal

09.10.2017 · Geral
dsc_1902_copia

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste recebeu da Receita Federal, a título de doação, três veículos que auxiliarão na execução das ações administração municipal. Prefeito, secretários, vereadores e membros da sociedade civil estiveram nesta manhã (09) no pátio da Prefeitura para apresentação dos veículos.

Os veículos são: cavalo mecânico Sinotruk A7 460 6x4, ano 2012, engatado em uma carreta do tipo “Vanderléia”; Ford F350 2004; e Fiat Uno Mille Fire. Conforme dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, os valores dos veículos e do implemento somam em torno de R$ 200 mil.

A princípio, o caminhão extrapesado e o utilitário ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o veículo de passeio auxiliará setores administrativos.

"Com certeza é um reforço a mais, especialmente para o setor de infraestrutura. Estamos avaliando as possibilidades, de modo a garantir que os veículos sejam utilizados da melhor forma possível, atendendo as necessidades do Município", destacou o prefeito Jeferson Tomazoni.

O pedido foi encaminhado à Receita Federal em maio deste ano e contou com a colaboração do ex-prefeito e presidente da Cooasgo (Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste), Sergio Marcon e de Ezio Miranda, que já foi gestor da Secretaria Municipal de Infraestrura.

"Estivemos na Receita e encaminhamos o pedido. Para ter o benefício, era necessário que o Município cumprisse algumas exigências, como apresentar todas as certidões de débito negativas. A atual Administração cuidou de todos os detalhes, o que permitiu que nosso município fosse beneficiado", explicou Ezio Miranda.

A Delegacia da Receita Federal de Campo Grande - MS realiza a doação de veículos regularmente para municípios do interior, órgãos do governo do Estado e da Capital, além de instituições federais, para que possam fazer um bom uso. A Receita Federal recebe mercadorias e veículos apreendidos em decorrência de crimes como descaminho e contrabando.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, comentou que os veículos serão de grande utilidade para São Gabriel do Oeste. “Parabenizo o prefeito Jeferson Tomazoni pelos bens recebidos e tenho certeza que serão bem utilizados”, comentou Valdecir Malacarne.