Prefeitura de São Gabriel do Oeste inicia atividades referentes ao mês do servidor

15.10.2019 · Geral
  • 018

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio do Departamento de Formação Continuada e Permanente, deu inicio a programação alusiva ao mês em que se comemora o Dia do Servidor Público (28/10). Para a abertura das atividades, foi escolhida uma palestra com foco na saúde das servidoras.

Durante a tarde, todas as colaboradoras municipais estarão participando de um bate-papo sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A palestra, ministrada pela Dra. Eva Wilma Abdo dos Santos Guimarães, busca informar sobre o que é o câncer e como o autoexame pode ser realizado para auxiliar na detecção da doença ainda em sua fase inicial. Além disso, a palestra aborda a necessidade da mulher cuidar da sua saúde e procurar atendimento médico regularmente.

Seguindo com a programação, a palestra será realizada novamente no dia 18, no Auditório da Prefeitura, desta vez aberta a participação da comunidade. Ainda no dia 18, sexta-feira, acontece a primeira Mostra Cultural dos servidores públicos no Centro de Eventos. A Mostra, com apresentações de danças, coral, entre outros, tem início às 19h junto com a tradicional feira gastronômica local.

Do dia 21 ao dia 24, a programação convida os servidores a competir nos Jogos do Servidor, que acontecem durante a noite na AABB de São Gabriel do Oeste. As competições serão nas modalidades de futebol suíço, vôlei de praia, tênis de mesa, truco e sinuca. Já no dia 25, será realizado o Jantar dos Servidores, no CTG Chama Crioula; um momento de descontração e confraternização entre os colaboradores de toda a Prefeitura.

Ainda estão previstas palestras em parceria com a Academia OH2 sobre como ser mais saudável e com Sandra Pires, ex-jogadora de vôlei de praia e medalhista olímpica. Para o prefeito Jeferson Tomazoni, esta série de atividades em comemoração ao servidor busca valorizar aqueles que trabalham pelo bem de todos os cidadãos. “Gostaria de agradecer os nossos servidores públicos que se esforçam e se dedicam ao trabalho com muito carinho e amor. Eles merecem o nosso reconhecimento e valorização pessoal e profissional”, disse Jeferson.

Dia 18 às 7h

Palestra sobre Câncer de Mama