Prefeitura de São Gabriel do Oeste abre processo de escolha dos novos conselheiros tutelares

29.03.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • conselhoztutela

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, publicou nesta sexta-feira (29) o Edital do Processo de Escolha para membros do Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste para o quadriênio 2020/2024.

Serão oferecidas 05 vagas para membros Titulares e 05 vagas para os membros Suplentes. Os Suplentes assumirão em caso de vacância, férias e afastamento médico do Titular. A remuneração do Conselheiro Tutelar em São Gabriel do Oeste é de R$ 4.136,07.

Entre os requisitos para candidatar-se estão: ter idade superior a 21 anos; morar em São Gabriel do Oeste há pelo menos dois anos; ter curso superior concluído; carteira de habilitação; ser aprovado em prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas de Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social – SUAS; além de comprovar experiência profissional de no mínimo 12 meses em atividades realizadas com crianças e adolescentes.

A inscrição poderá ser realizada das 07h às 11h e das 13h às 17h, no período de 15 de abril a 06 de maio de 2019, na Sala dos Conselhos, localizada na Rua Martimiano Alves Dias, 1211 – Polo Administrativo da Prefeitura.  O valor é de R$ 100,00, que deverá ser depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Banco do Brasil, agência 2620-4, conta corrente 21.920-7, com identificação do depositante.

Conforme o Edital Nº 001/2019, o processo de seleção de membros para o Conselho Tutelar ocorre em quatro etapas: inscrições; prova escrita de conhecimento e prova prática de informática; avaliação psicológica e eleição.

O pleito para escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado no dia 06 de outubro de 2019, das 08h às 17h, na Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha. O cidadão poderá votar apenas em um candidato.

O edital completo está disponível no menu Processo Seletivo do site www.saogabriel.ms.gov.br. Mais informações pelo telefone 3295-4177.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL.