Prefeitura adquire novo equipamento para pintura e sinalização de ruas

26.09.2018 · Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito
  • dsc_1324resultado
  • dsc_1321resultado
  • dsc_1336resultado

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste adquiriu uma máquina para a pintura da sinalização viária horizontal da cidade. O veículo, equipado com um dispositivo automático para aplicação de tinta, agilizará ainda mais a execução dos trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, otimizando principalmente o tempo da pintura de faixas e meio-fio.

A máquina, que chegou nesta terça-feira (25), foi adquirida com recursos próprios do município e, além de proporcionar uma maior qualidade nas pinturas, garante mais economia, maior produtividade e melhor eficiência na sinalização do trânsito. “Nosso objetivo é deixar a cidade cada vez mais organizada e bem sinalizada. Comparando com o método anterior, que era manual, este sistema é muito mais ágil e facilitará a pintura de faixas de pedestres, faixas pontilhadas e contínuas, lombadas e as demarcações de trânsito”, disse Geraldo Rolim, secretário da pasta.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, a aquisição da máquina, além de garantir a sinalização das ruas, é um investimento importante para a segurança de pedestres e motoristas da cidade. “Muitas de nossas ruas já não contavam com a sinalização horizontal, principalmente pelo desgaste do tempo. Com a aquisição da sinalizadora, a Secretaria ampliará o seu serviço e poderá, além de padronizar a pintura das vias, proporcionar maior segurança aos nossos munícipes ao reforçar, por exemplo, inscrições no pavimento”, comentou Jeferson.

A aquisição no valor de R$ 124,5 mil conta com um sistema automático operado em painel digital, no seu valor estão inclusos o treinamento e capacitação dos servidores para a utilização da máquina, a manutenção total da sinalizadora por um período de um ano e todos os moldes para a pintura prática da sinalização horizontal; itens que irão facilitar ainda mais as etapas do trabalho.

Outra modernidade da máquina é a possibilidade da utilização de microesferas de vidro retro refletivas na pintura, que tem como finalidade garantir a visibilidade do motorista durante a noite, principalmente em noites de chuva ou neblina. O veículo ainda possui um semirreboque com um reservatório para pintura de meio-fio. Sua capacidade de pintura diária é de aproximadamente 8 km para guias e 5 km para faixas.