Prefeitura adquire caminhão com cesto aéreo para serviços de iluminação pública

26.09.2017 · Geral
dsc_1282_copia

Prefeito, secretários, vereadores e outros membros da sociedade civil estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (26), para entrega oficial do equipamento que irá permitir a execução de serviços de iluminação pública com mais eficiência, além de auxiliar serviços complementares, como poda de árvores e na execução do projeto 'Luzes do Cerrado'.

O equipamento é um caminhão, zero Km, com cesto duplo aéreo isolado, com controles para operação na parte aérea e na torre e com altura máxima de trabalho de 18 metros, adquirido pela administração municipal com recursos oriundos da COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), um investimento de R$ 388 mil.

A aquisição é uma antiga reivindicação da Câmara Vereadores, principalmente na legislatura anterior, que agora tornou-se realidade na atual gestão. O prefeito Jeferson Tomazoni afirma que o investimento é resultado do trabalho que a administração municipal tem realizado e atende uma necessidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

"Além de atender toda manutenção da rede elétrica, o veículo também vai contribuir com o Luzes do Cerrado. A questão da segurança foi priorizada, economizamos e conseguimos suprir esta demanda que vinha sendo cobrada desde outras gestões", destacou o prefeito.

Houve um salto qualitativo em relação ao equipamento que era utilizado pela equipe responsável pela Iluminação Pública, principalmente na segurança e operacionalidade. Até então, o veículo disponível estava em condições precárias.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, o investimento demonstra comprometimento com o dinheiro público. "Temos de parabenizar a atual Administração, pois o pedido também foi feito em outras gestões, porém, sem qualquer avanço. Desta vez, o recurso foi aplicado corretamente, atendendo a necessidade do Município", complementou.

Fotos: E.L.V.P