Palestra gratuita abordará Segurança do Trabalho na construção civil

05.11.2018 · Utilidade Pública
  • 1_o_que_e_pcmat

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste em parceria com a Gesstorha, empresa especializada na prestação de serviços de assessoria, consultoria, gestão e treinamentos em Segurança e Saúde do Trabalho, com apoio da Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste - ACISGA, promoverá no dia 19 de novembro, das 19 às 21h, palestra gratuita destinada a trabalhadores e profissionais que atuam na construção civil.

A palestra com o tema “Aumente sua produtividade: Evitando Acidentes, Doenças e Multas do Trabalho” será realizada no auditório da Prefeitura. De acordo com o Departamento de Formação Continuada, o público alvo são construtores, engenheiros civis, arquitetos, empresários, mestres de obras, pedreiros, pintores, eletricistas, carpinteiros, estudantes e afins.

O objetivo da capacitação é conscientizar profissionais da área de construção civil sobre a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, abordando as Normas Regulamentadoras - NRs exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.

Confira o conteúdo que será abordado:

·         Por que o eSocial traz preocupações para as empresas?

·         Quais as medidas simples para evitar acidentes fatais e graves?

·         Como tem sido a atuação do MTE e MPT?

·         Todo acidente de trabalho gera estabilidade de 1 ano de empresa?

·         Qual a importância do Fator de Queda no Trabalho em Altura?

·         Quais treinamentos devo fazer para minha equipe?

·         Exames Complementares: quais devo fazer?

·         Por que as ações regressivas do INSS têm aumentado?

·         ASO, PPRA, PCMSO, LTCAT, PCMAT: qual preciso fazer?

EVENTO GRATUITO

Data e Horário:

19 de novembro de 2018 (Segunda-feira)

Local:

Auditório da Prefeitura de São Gabriel do Oeste

Rua Martimiano Alves Dias, 1211 – entrada pelo estacionamento principal ou pelo SAMU (Rua João Rodrigues de Miranda).

Inscrições:

67 3295-5321 (Secretaria Municipal de Educação - Departamento de Formação Continuada)

67 99920-1725 (Lourdes Pitchenin)

67 99962-3525 (Maria Irene)

Os interessados também podem fazer o download da ficha de inscrição, preencher e enviar para o e-mail: lourdesbresolin@yahoo.com.br.