Obra de pavimentação asfáltica beneficia moradores da rua Saracura

06.08.2018 · Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito
  • img_9403zcopy

Em São Gabriel do Oeste, um anseio de longa data dos moradores da rua Saracura no Bairro Jardim Gramado começa a se tornar realidade, com o início da obra de pavimentação asfáltica e construção das bocas de lobo.

A obra faz parte de um projeto de pavimentação e drenagem cadastrado na plataforma de convênios SICONV do Governo Federal desde o ano de 2010, com a primeira parcela liberada em 2014, quando foi executada a etapa de drenagem. Em abril deste ano o restante do recurso foi repassado para conclusão da pavimentação asfáltica.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Geraldo Rolim, serão mais de 10 mil m² de asfalto ao custo de R$ 663 887,59, fruto de recurso federal com a contrapartida da Prefeitura. “A execução da obra de pavimentação veio em momento oportuno, considerando o esforço e empenho da Administração para concluir o asfaltamento de ruas e avenidas em várias localidades do munícipio”, avaliou o secretário.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, explica que a equipe tem se esforçado na elaboração de projetos para assim angariar recursos importantes para São Gabriel o Oeste. “Nosso setor de projetos trabalha continuamente para que os recursos sejam liberados e repassados de forma ágil, isso é fundamental para que obras de alto investimento aconteçam; e nós do Poder Executivo, juntamente com a Câmara Municipal, trabalhamos para que os impasses na liberação de recursos sejam resolvidos”, explicou Jeferson.

O chefe do Executivo Municipal ainda afirma que manter as finanças e a documentação do município em dia é fundamental para concretizar os projetos. “Na maioria vezes a Administração Municipal entra com contrapartida para execução das obras decorrentes de recursos federal e estadual, tornando imprescindível manter as finanças do município em ordem para fazer o aporte quando necessário ”, complementou o prefeito.