MEIs já podem fazer a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional

09.01.2018 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • imagem_01z_zcopiazcopy

Os Microempreendedores Individuais devem ficar atentos à entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional DASN-SIMEI, pois desde o dia 02 de janeiro iniciou o prazo para fazer a Declaração Anual referente ao exercício de 2017.

A Declaração Anual do Microempreendedor Individual é realizada por meio do Portal do Empreendedor, no site www.portaldoempreendedor.gov.br, assim como os demais procedimentos para o Microempreendedor Individual, como inscrição, impressão de boletos, alteração e baixa.

Para fazer a declaração é necessário realizar o cálculo do faturamento do ano de 2017, incluindo vendas com ou sem notas fiscais. A Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, presta esta assessoria de forma gratuita para os MEIs.

É importante destacar que a Declaração Anual é uma obrigação do MEI, não realizar dentro do prazo implica em multa e débito com a Receita Federal.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Rua Martimiano Alves Dias, 1211.