Inscrições abertas para os cursos de Assistente de Contabilidade e Almoxarife

10.04.2018 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • cursossenaimateriaz_zcopia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por meio Centro de Qualificação Profissional, comunica que estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente de Contabilidade e Almoxarife.

Para fazer o curso de Assistente de Contabilidade a pessoa deve ter mais de 16 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental. O investimento é de R$ 670,00, podendo ser dividido em 4 vezes no boleto ou em 8 vezes no cartão de crédito.

Já o curso de Almoxarife é totalmente gratuito, devendo o interessado ter mais de 16 anos de idade e Ensino Fundamental Incompleto (a partir do 7º Ano).

Confira os documentos necessários para fazer a inscrição:

·         Foto 3x4

·         Carteira de Identidade;

·         CPF;

·         Título de Eleitor;

·         Histórico Escolar do Ensino Fundamental; e

·         Comprovante de Endereço.

Ambos possuem carga horária de 160horas/aula e duração de dois meses, as aulas serão de segunda a sexta-feira no período vespertino, com início no dia 16 de maio de 2018. Para se inscrever o interessado deve procurar o Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti, localizado na Rua Bahia, 2961. Informações pelo telefone 3295-5017.

ASSISTENTE DE CONTABILIDADE

O que faz?

Realiza a classificação, conciliação e lançamentos contábeis, também realiza a apuração de impostos e preenchimento de guias de recolhimento junto aos órgãos do governo. Controla escrituração de livros fiscais e auxilia na elaboração de balancetes e demonstrativos de contabilidade.

ALMOXARIFE

O que faz?

Realiza o recebimento, movimentação e estocagem de matérias-primas e produtos. Recebe e confere as notas fiscais de entrada dos materiais adquiridos, verifica quantidade, descrição e as condições gerais dos materiais e embalagens.