IMPRENSA

Hospital Municipal recebe reforma e ampliação

18.01.2018 · Secretaria Municipal de Saúde
  • hm05

A saúde de São Gabriel do Oeste está ganhando reforço com a reforma e ampliação do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira. Com quase R$ 2 milhões em recursos de emendas parlamentares a obra abrange a ampliação de enfermarias, construção de cozinha e refeitório, construção do laboratório de análises clínicas e reforma dos banheiros da recepção.

 

A captação de verbas foi feita com emendas do ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, do deputado federal Geraldo Resende, do senador Waldemir Moka e dos deputados estaduais Amarildo Cruz, Marcio Fernades e Júnior Mochi. A ordem para a liberação de valores dos recursos angariados em anos anteriores teve início em 2017 e irá beneficiar a unidade, que recebe pacientes do município e de várias cidades da região.

 

O Hospital Municipal é responsável por cerca de 18 mil atendimentos mensais e conta hoje com 37 leitos. Com a obra, a atual estrutura do hospital será ampliada em mais de 800 metros quadrados. Além do aumento do número de leitos de internação a ampliação agrega novas áreas ao hospital, que serão de extrema importância para quem utiliza o serviço público de saúde.

 

“A saúde é uma das prioridades desta gestão. Temos trabalhado muito para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, não apenas no hospital, mas em todos os setores da prefeitura. Com este investimento nossos pacientes terão mais conforto e nossos funcionários uma melhor condição de trabalho”, comentou o prefeito Jeferson Tomazoni.

 

Para a vice-prefeita Ivone Pierezan, a obra reforça o compromisso do município com a saúde de São Gabriel do Oeste. “Esta é uma gestão que trabalha em parceria com a nossa comunidade, pensando nas necessidades do cidadão. Para mim é muito gratificante ver essa obra tão importante em andamento”, finalizou.

 

Além do investimento no prédio, o local passará por uma readequação do centro cirúrgico e a implantação de uma sala de parto, além de receber novos móveis e equipamentos futuramente.

 

Mais investimentos

 

Na cidade, recursos federais foram e serão aplicados em obras de reforma e ampliação das unidades de saúde e escolas, implantação de praça de esportes e drenagem e pavimentação asfáltica de diversas ruas. Ainda para 2018, em recursos estaduais estão previstos a aquisição de veículos para a saúde, micro-ônibus, mobiliário para escolas, kits escolares e aquisição de equipamentos odontológicos.

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-