Festa do Leitão: estão abertas as inscrições para o FestOeste

10.06.2019 · Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto
  • festoeste_topoface22

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, promove nos dias 5, 6 e 7 de julho, a 12ª edição do Festival da Canção da cidade (FestOeste). O cadastro para participar pode ser realizado até o dia 26 de junho no site do festival (www.festoeste.com.br).

A iniciativa tem como objetivo fomentar e difundir o trabalho de artistas de todo o Brasil na área da interpretação musical e agregar valor cultural ao maior evento gastronômico da região, a Festa do Leitão no Rolete. Serão aceitos até 100 inscritos para as etapas classificatórias. Cada participante deverá se inscrever em uma única categoria (popular ou sertanejo), com duas músicas distintas, sendo uma apresentada na eliminatória e outra na final.

De acordo com o edital publicado, podem participar intérpretes de todo o país com mais de 15 anos de idade e que cumpram rigorosamente as normas e disposições do regulamento. Para os menores de 18 anos, a inscrição será confirmada após o preenchimento e envio da autorização assinada pelo pai, mãe, tutor ou responsável para o e-mail secdet@saogabriel.ms.gov.br.

As apresentações e a disputa pela premiação iniciam no dia 5 de julho às 19 horas com a categoria popular e seguem no dia 6 de julho, no mesmo horário, com a categoria sertaneja. A finalíssima do evento será no sábado, 7 de julho, às 14 horas. Os dez classificados de cada categoria receberão prêmio em dinheiro, sendo que o vencedor e primeiro colocado receberá R$ 3,6 mil, o segundo R$ 2,5 mil e o terceiro, R$ 1,9 mil.

Todo o evento será realizado no Clube de Laço Liberato Maffissoni. O FestOeste conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste.

FestOeste - Festival da Canção de São Gabriel do Oeste

Data: de 5 a 7 de julho

Inscrições gratuitas pela internet no site www.festoeste.com.br

Eliminatórias