Escolas municipais de São Gabriel do Oeste começam a receber nova pintura

03.01.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • dsc_7534_copy

Para fornecer um ambiente mais agradável à comunidade escolar até o início das aulas, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste iniciou a pintura e manutenção das escolas municipais e centros de educação infantil - CMEIs. Os serviços estão sendo executados em 9 unidades, totalizando mais R$ 137 mil em investimentos.

O destaque vai para a Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu, que terá a fachada revitalizada com o reboco do muro, além também da pintura do prédio, obra que soma R$ 57 mil de recursos investidos. A escola atente aproximadamente 900 alunos e há muito tempo necessitava de pintura geral na edificação.

As escolas municipais Pingo de Gente, Armelindo Tonon, Ênio Carlos Bortolini e Senador Filinto Muller também serão beneficiadas com pintura, além dos centros municipais de educação infantil Pequeno Cidadão, Jardim Gramado, Criança Feliz e Mundo da Criança.

A estratégia é possibilitar que alunos e profissionais da educação sejam recepcionados em um local mais acolhedor, promovendo a valorização do aluno no ambiente escolar.