Em visita a São Gabriel do Oeste, Deputada Federal Tereza Cristina avalia trabalho realizado em prol do município

26.03.2018 · Geral
  • 20157594_1913361735402527_2415723853143163735_o

Em visita a São Gabriel do Oeste, na tarde do último sábado (24), a Deputada Federal Tereza Cristina (DEM) participou de reunião com membros do executivo, legislativo e da sociedade civil do município, no gabinete do prefeito Jeferson Tomazoni (MDB), com objetivo de prestar contas do trabalho que tem realizado.

Por intermédio da Deputada, São Gabriel do Oeste foi e está sendo beneficiado com aproximadamente R$ 2 milhões somente em emendas diretas, atendendo setores da Saúde, Agricultura/Pecuária, Desenvolvimento Econômico e recentemente a Infraestrutura, com uma Emenda Impositiva no valor de R$ 672.271,00, voltada para pavimentação asfáltica, no momento a emenda encontra-se em análise no Sistema de Convênios (Siconv).

A Deputada aproveitou o momento para fazer um balanço dos recursos elencados para o município e comentou sobre sua atuação na bancada federal. “Buscamos nesses contatos reforçar a nossa disposição de consolidar a parceria que temos muito forte com o município, ouvir e entender mais sobre as dificuldades e demandas da população”, explicou Tereza Cristina.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Geraldo Rolim, comenta que os municípios enfrentam dificuldades econômicas, fator que dificulta a execução de obras importantes, assim todo recurso é bem-vindo. “A deputada Tereza Cristina é uma grande parceira do município, e agora anuncia mais de meio milhão de reais para atender um dos maiores anseios da população que é a pavimentação asfáltica. Esse recurso trará sem dúvidas mais benefícios para nossa comunidade”, disse Geraldo Rolim.

Emenda no valor de R$ 672 mil será voltada para pavimentação asfáltica.

Ao avaliar como positivo o trabalho da parlamentar, o prefeito Jeferson Tomazoni comenta que São Gabriel do Oeste tem bons representantes na esfera legislativa federal. “A deputada tem contribuído com inúmeras emendas diretas e ações nas liberações de recursos, como a rede de água dos assentamentos Itaqui e Patativa, e agora anuncia mais essa emenda de 672 mil para asfaltamento, portanto o saldo é positivo, pudemos ouvi-la, trocar ideias e entender uma pouco mais de sua atuação nas diversas comissões que faz parte e até contextualizar o momento político”, finalizou Jeferson Tomazoni.

A reunião também contou com a presença dos vereadores Marcos Paz e Vagner Trindade, do ex-prefeito e presidente da Cooasgo - Cooperativa Agropecuária São Gabriel, Sergio Marcon, dos secretários municipais Geraldo Rolim, Maria Elisa Barbosa Serrou e Roberto Emiliani Junior, do Presidente da Alac - Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo, Expedito Tonet, do Presidente do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Leonardo de Rossi Vieira, do Agricultor Anito Fassini e da Patronagem do CTG Chama Crioula.