Covid-19: Secretaria de Educação inicia a distribuição de kits para aulas remotas

22.07.2020 · Secretaria Municipal de Educação
  • dv_15
  • dv_7

A qualidade de ensino é uma das prioridades da Administração Municipal. Pensando na melhoria das atividades escolares, que desde março estão sendo realizadas de forma não presencial devido a pandemia, a Prefeitura através da Secretaria de Educação iniciou a distribuição de kits de multimídia para serem utilizados pelos educadores para transmissão de dados e interatividade com os alunos.

Os kits adquiridos são compostos por tripés para celular, microfones para lapela, tripés de mesa, webcams, fones de ouvido com e sem microfone. De acordo com a secretária de Educação, Ivaneia Teresinha Berto, o investimento no valor de R$ 11 mil deve auxiliar os professores do município na produção de aulas e conteúdo para os alunos da rede pública. “Estamos trabalhando cada vez mais para aumentar essa conexão, a interação entre os professores e os estudantes. A intenção é minimizar os impactos na aprendizagem neste período difícil pelo qual estamos passando. Queremos ofertar o melhor, tanto para os educadores, quanto para nossas crianças”, disse.

Durante a entrega dos kits à Educação, o prefeito Jeferson Tomazoni reforçou a importância dos investimentos que estão sendo feitos para adaptar as unidades escolares e Cmeis para a transmissão do conteúdo também de forma digital. “Nós precisamos estabelecer esse canal de comunicação da comunidade escolar com as crianças e adolescentes que estão em suas casas durante a pandemia. O município vem oferecendo aulas remotas, que podem acontecer de acordo com a rotina das famílias, sem prejudicar o ensino do aluno”, comentou.

Jeferson disse que a aquisição dos kits vai auxiliar ainda mais os professores que estão usando de muita criatividade na apresentação de novos conteúdos. “É interessante ver o quanto nossos profissionais mudaram nestes últimos meses; como cresceram e se adaptaram aos meios digitais. Estamos acompanhando várias aulas com teatros, danças, músicas – eles estão utilizando de todas as ferramentas possíveis para estarem mais perto de seus alunos e isso é maravilhoso. Como educador a minha missão é dar todo o suporte possível para que os professores e toda a comunidade escolar possam sempre manter o alto desempenho na qualidade do ensino”, finalizou.