Covid-19: Prefeitura prorroga prazos para pagamento do IPTU

26.03.2020 · Utilidade Pública
  • iptufoto

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, informou nesta quinta-feira (26) que estará prorrogando em 30 dias, o prazo para o pagamento das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU. A medida emergencial visa conter os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

O IPTU pago em cota única continuará com desconto sobre o valor lançado e tanto a cota, quanto a primeira parcela, que seria paga no dia 13 de abril, serão prorrogadas para 11 de maio. O decreto deve ser publicado na próxima semana contendo mais informações.

Na semana passada, o prefeito também decretou a proibição da suspensão do fornecimento de água pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), aos cidadãos são-gabrielenses pelos próximos 30 dias, prorrogáveis pelo tempo necessário. O gestor enfatizou que medidas como estas são muito importantes pois vão auxiliar no orçamento das famílias durante o enfrentamento ao covid-19.