IMPRENSA

Covid-19: Prefeitura, Acisga e Comitê de Contingência se reúnem para discutir novas medidas

27.03.2020 · Utilidade Pública
  • reuniaocovid
  • associacaoacisga

Na manhã desta sexta-feira (27), membros da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, da Associação Empresarial (Acisga) e do Comitê de Contingência ao Covid-19 se reuniram para discutir sobre as medidas tomadas em relação ao comércio da cidade nos últimos decretos. A reunião foi solicitada pela presidência e diretoria da Associação.

 

Durante a reunião, a presidente do Comitê de Contingência e Secretária de Saúde da cidade, Michele Pauperio, esclareceu diversos pontos quanto às determinações legais impostas pelo Decreto, seguindo as recomendações do Governo do Estado, Ministério da Saúde e OMS – Organização Mundial da Saúde. Michele ressaltou que há um entendimento e preocupação com a situação do comércio local e solicitou, com a aprovação geral do grupo, um prazo para deliberação da solicitação feita pela Diretoria da Acisga.

 

Ficou acordado entre todos os membros e a presidência e diretoria da Associação, uma nova reunião na próxima segunda-feira (30) para reavaliar o cenário estadual e municipal e deliberar sobre a flexibilização do atendimento no comércio da cidade. O prefeito, Jeferson Tomazoni, presente na reunião informou que todas as medidas tomadas até o presente momento visam a prevenção ao novo coronavírus, que só no dia de hoje, somou 92 mortes no Brasil.

 

O Comitê de Contingência se comprometeu a avaliar os pontos elencados pelo presidente da Acisga, Rodrigo Waslawich e demais associados que estavam na reunião. A próxima reunião do Comitê será na tarde de segunda, sendo que as medidas a serem tomadas serão informadas de imediato a Associação.

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-