Casa do Empreendedor é inaugurada em São Gabriel do Oeste

17.04.2018 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • dsc_2483zcopy

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da economia local, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste centralizou em um só ambiente os serviços disponíveis aos futuros e já empreendedores do município. Por meio da Casa do Empreendedor são oferecidas orientações sobre formalização, liberação de alvarás e licenças, além do acesso à capacitação e gestão empresarial.

A implantação do atual modelo atendimento começou a tomar forma em janeiro de 2018, com a junção de áreas específicas das secretarias de Administração e Finanças, Desenvolvimento Econômico e Saúde. Atualmente, o público tem acesso de forma integrada aos serviços dos departamentos de Tributação, Dívida Ativa, Vigilância Sanitária, Pecuária, Serviço de Inspeção Municipal, Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Aprovação de Projetos, Indústria, Comércio, Serviços e Sala do Empreendedor.

O ato oficial de inauguração aconteceu no dia 13 de abril, com a presença do Prefeito Jeferson Tomazoni, presidente da Câmara, Valdecir Malacarne, Roberto Emiliani Junior, secretário municipal de Desenvolvimento, Katia Muller, Analista do SEBRAE Regional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Tito Estanqueiros, Diretor de Operações do SEBRAE-MS, além dos vereadores Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Rose Pires, Vagner Trindade, empresários e autoridades locais.

A Casa do Empreendedor está localizada no Polo Administrativo da Prefeitura, ao lado do Auditório, com horário de funcionamento das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para Roberto Emiliani Junior, secretário de Desenvolvimento Econômico, o novo espaço reúne todos os aspectos ligados ao empreendedorismo em um local agradável e com a praticidade necessária para atender bem o cidadão. “São Gabriel do Oeste é referência no que tange ao empreendedorismo e este espaço contribuirá muito aos empreendedores de nossa cidade, que foi a primeira do estado a implantar a Casa do empreendedor e deverá servir de modelo para outros municípios, afirmou o secretário.

Já para Tito Estanqueiro, Diretor de Operações do SEBRAE-MS, São Gabriel do Oeste mais uma vez está fazendo a diferença, indo além da Sala do Empreendedor, oferecendo um local que facilitará os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). “São Gabriel do Oeste inova e sai na frente por integrar num só espaço vários serviços aos pequenos e microempreendedores, nós sabemos que quem cuida dos pequenos negócios é o empreendedor, mas que cuida desses ambientes para propiciar o desenvolvimento das pequenas empresas é o município”, destacou Tito estanqueiro.

O prefeito Jeferson Tomazoni destacou a parceira com o SEBRAE, que tem sido positiva e determinante para execução das ações e ideias inovadoras como esta, da integração de espaços de atendimento e um único local prestando um serviço e boa qualidade. “Somos referência no que fazemos e nossos servidores têm esse perfil e qualidade na prestação dos serviços públicos. O desafio é grande e iremos buscar formas de continuar oferecendo o melhor para a nossa população. Nossos servidores são o melhor que temos em nossa administração”, destacou Jeferson Tomazoni.