Campanha de doação de Sangue e Medula em São Gabriel do Oeste foi um sucesso

20.03.2018 · Secretaria Municipal de Saúde
  • dsc_1807

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Saúde, realizou na última semana, a primeira Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea de 2018. Em parceria com o Hemosul e com o apoio do Lions Clube, a ação que aconteceu na unidade PSF VI do Redondo, superou as expectativas e foi um sucesso.

A população compareceu em peso para a doação, mais de 300 pessoas foram atendidas, sendo que 232 bolsas de sangue foram coletadas e 59 cadastros foram realizados para doação de medula óssea. É importante ressaltar que todos os doadores passaram, primeiramente, por uma triagem antes de chegarem a sala de coleta.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, o aumento no número de doações este ano é resultado do compromisso social e da solidariedade do povo são-gabrielense. “Queremos agradecer a comunidade que esteve empenhada neste ato de cidadania e amor ao próximo. Realizamos essa campanha duas vezes ao ano e ficamos cada vez mais felizes em ver a participação do nosso munícipe”, comentou Jeferson.

De acordo com a coordenadora de captação do Hemosul, Joana Monteiro, São Gabriel do Oeste é um exemplo de atitude e engajamento voluntário na doação ao semelhante. “São Gabriel é uma cidade solidária onde sempre conseguimos superar as metas, conquistando a cada campanha mais doadores”, disse Joana. A coordenadora ainda informou a necessidade de que mais pessoas procurem o hemocentro de Campo Grande. O estoque de sangue O negativo está muito baixo. Diante dessa situação, a entidade pede doação de todos os tipos de sangue, mas principalmente de O-”, conclui.

A próxima campanha será realizada no segundo semestre de 2018.