Assistência Social realiza encerramento de mais um grupo de gestantes

24.06.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • gest_3_3zred
  • gest_n_65zred
  • gest_3_11zred

A Secretaria de Assistência Social realizou na última quarta-feira (19), o encerramento de mais um grupo de gestantes atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Ao todo, mais de 40 mulheres participaram das atividades de acolhimento e fortalecimento de vínculos familiares desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2019.

O evento foi marcado por muita emoção e alegria, onde as gestantes presentes receberam seus kits de maternidade, com banheira, roupas e fraldas descartáveis. Além de confraternizarem, as participantes ganharam uma manhã descontraída, com maquiagem e uma sessão de fotos para recordar da beleza da maternidade. De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a manhã foi também um momento para promover a autoestima e o bem-estar das gestantes. “Chegamos à conclusão de mais uma etapa, com mães preparadas para cuidar tanto da saúde gestacional física, quanto da emocional”, disse a secretária.

Durantes os encontros promovidos pelo CRAS, o grupo de gestantes recebeu todas as informações necessárias para os primeiros cuidados com a chegada do bebê. Foram realizadas palestras e oficinas por profissionais habilitados, onde foram abordados temas como a importância do pré-natal, da amamentação e da relação mãe e filho. Ainda durante o período, as futuras mamães puderam trocar experiências e compartilhar suas descobertas.

O encerramento das atividades contou com a participação do prefeito municipal, Jeferson Tomazoni, da vice-prefeita, Ivone Pierezan e da vereadora, Rose Pires. O próximo grupo de gestantes do CRAS deve iniciar suas atividades no mês de agosto, as inscrições começam a partir de julho no CRAS.