7 de Setembro em São Gabriel do Oeste é comemorado com grande Ato Cívico

• dsc_0730resultado
  • dsc_0748resultado
  • dsc_0657resultado

Na manhã do última sexta-feira (7), São Gabriel do Oeste comemorou os 196 anos de Independência do Brasil com um belíssimo Ato Cívico, realizado no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm. O evento, que contou com a participação de centenas de alunos da rede pública e particular de ensino, além dos profissionais da educação, demonstrou a cidadania do povo são-gabrielense que compareceu para celebrar a data.

A comemoração teve início com a entrada das escolas e entidades do município que se apresentaram para as autoridades ao som da Banda Sinfônica Amando de Oliveira, de Campo Grande. Em seguida, o público acompanhou o desfile das bandeiras e a execução dos Hinos do Brasil, do Estado de Mato Grosso do Sul, do Município e o Hino da Independência, nas vozes dos professores dos projetos da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

O Ato Cívico contou ainda com uma linda encenação teatral, dramatizada por educadores do município, que relembraram o fato histórico liderado por Dom Pedro I. Além da apresentação, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Cidadão deram um show de fofura durante a execução de uma música que falava sobre o descobrimento do Brasil. A Orquestra Municipal encerrou as comemorações ao som de My Way de Frank Sinatra.

Participaram do Ato, o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, o Tenente-coronel PM Luís Fernando Lopes de Carvalho, da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, o ex-prefeito Sérgio Marcon, o presidente da ACISGA, Rodrigo Wazlawick, secretários municipais, vereadores, presidentes de entidades e fundações, policiais militares e diretores de escolas.